Ex-deputado e sobrinho podem ter lavado dinheiro em banco de Miami, diz PF

Segundo as investigações, o sobrinho de Adail Carneiro, já figurou como sócio do político em uma empresa de locação de veículos envolvida no esquema criminoso de fraudes a licitações públicas.

0

Extrato de conta bancária de agência situada em Miami foi encontrado na residência de um sobrinho de Adail Carneiro, no Rio Grande do Norte. Político teve a prisão preventiva decretada e foi transferido para presídio cearense.

A conta bancária tem como titular o “sobrinho de Adail, aberta no ano de 2019, fato relevante que aponta novos rumos para a lavagem de valores operada pela Orcrim (organização criminosa)”, detalha a Polícia Federal no relatório enviado à Justiça.

Folha Banner

Segundo as investigações, o parente já figurou como sócio do político em uma empresa de locação de veículos envolvida no esquema criminoso de fraudes a licitações públicas.

Foi nesta mesma empresa, localizada no Bairro de Fátima, em Fortaleza, que policiais federais apreenderam R$ 2 milhões em espécie escondidos em caixas de televisores e em uma cozinha, na última quinta-feira (19).

Revista Litoral Leste Ceará