Sarto e Capitão Wagner se enfrentam no segundo turno da eleição em Fortaleza

Com 99% das urnas apuradas, Sarto (PDT) tem 35,72% dos votos e o Capitão Wagner (Pros) 33,31%

0

Sarto (PDT) e Capitão Wagner (Pros) se enfrentarão no segundo turno da eleição para prefeito de Fortaleza, no próximo dia 29. Com 99% das urnas apuradas, o candidato do PDT teve 456.432 votos (35,72%%) no primeiro turno e o representante do Pros recebeu 425.647  votos (33,31%).

Evolução nas pesquisas 

Sarto e Capitão Wagner disputaram a preferência de maior parte do eleitorado durante o primeiro turno, conforme os três levantamentos feitos pelo Ibope para Fortaleza. Na última pesquisa, divulgada no dia 14 de novembro, Sarto tinha 32% das intenções de votos válidos e Capitão Wagner com 30%, o que indicou empate técnico. Antes, no levantamento anunciado em 3 de novembro, Sarto tinha 29% da preferência e Wagner tinha 27% da intenção dos votos válidos, o que já apontava um empate técnico. Na primeira pesquisa Ibope, divulgada em 14 de outubro, Capitão Wagner liderava para o 1º turno, com 28% das intenções. Em segundo lugar aparecia Luizianne Lins com 23%, e Sarto surgia na terceira opção, com apenas 16% das intenções de voto.

Folha Banner

Campanha 

Sarto e Capitão Wagner fizeram uma campanha bastante disputada e judicializada em Fortaleza, com troca de acusações, desde a participação em motins de militares a denúncias de corrupção. Para o segundo turno, os candidatos devem disputar apoio dos derrotados.

Diário do Nordeste