INSS: perícias serão retomadas e médico que faltar terá corte no salário, diz secretário

0

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, afirmou nesta sexta-feira (18) que os peritos médicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que não retornarem ao trabalho terão descontos no salário. O Governo determinou a retomada dos atendimentos periciais nas agências desde a última quinta-feira (17) e os agendamentos já podem ser feitos.

“O perito médico federal tem que trabalhar, terá agenda, nós já determinamos a abertura da agenda. Está aberta desde ontem [quinta-feira]. Já estamos agendando em todos os locais do Brasil que têm perícia. Quem não voltar vai infelizmente levar falta”, disse o secretário.

As perícias médicas estavam previstas para serem retomadas de forma gradual desde a última segunda-feira (14), quando o INSS deu início ao retorno do atendimento nas agências. Algumas agências, no entanto, permaneceram fechadas devido a recusa de médicos da perícia em voltar ao trabalho devido às condições sanitárias. (Diário do Nordeste/Foto: José Leomar)