PSB homologa candidatura de Caetano Neto para prefeito de Aracati

MDB escolhe nome de Luísa Feitosa para vice

0

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Aracati realizou, neste domingo (13) a sua convenção municipal que homologou o nome do vereador oposicionista Caetano Neto para enfrentar o prefeito Bismarck Maia no próximo dia 15 de novembro.

Vereador mais votado na última eleição, Caetano Neto é engenheiro civil e tem 26 anos. Ele abriu mão de uma reeleição à Câmara Municipal para enfrentar o atual prefeito Bismarck Maia. Neto do ex-deputado estadual Caetano Guedes, de quem herdou o traquejo político, do ex-prefeito de Aracati, Expedito Ferreira, e filho do ex-prefeito do Fortim, Júnior Guedes, Caetano Neto iniciou oficialmente na política de Aracati na eleição de 16, quando foi eleito o mais votado vereador pelo partido.

O evento contou com a presença do ex-prefeito Ivan Silvério (PDT), vereadores da oposição e pré-candidatos a vereadores, do deputado federal José Airton Cirilo e de lideranças comunitárias, além da divulgação de mensagens de políticos de renome do estado dando apoio, como o presidente estadual do partido, deputado federal Denis Bezerra, do secretário e ex-senador Ignácio Arruda e do deputado federal Danilo Forte, entre outros.

“Não poderia deixar de atender a um chamado da própria população, surpreendida com desmandos administrativos de alguém que sempre pediu uma chance ao nosso bom povo. Alguém que, ao chegar ao Palácio da Liberdade, promove perseguições a servidores e a adversários políticos, trata com prepotência o aracatiense, esvazia nossas raízes culturais e desvaloriza o nosso potencial turístico”, disse Caetano.

Folha Banner

O ex-prefeito Expedito Ferreira destacou que a vontade, garra e determinação do neto em seguir uma carreira política pesou na hora da escolha.

Caetano lembrou que há, por parte do atual gestor, uma política de desvalorização do servidor público e que falta oportunidade para as pessoas. “Há uma farra com o dinheiro público, a qualidade das obras feitas pelo atual gestor é questionável e as pessoas nunca estiveram em primeiro lugar na gestão”, disse.

Caetano disse que como vereador conhece a realidade do município e criticou o empréstimo feito pelo prefeito para tocar obras. “O que nós queremos para o município de Aracati é fazer um projeto para o futuro, um projeto para as pessoas e não um projeto de poder”, disse.

Pai de Caetano Neto, o empresário Júnior Guedes destacou as qualidades do filho, entre elas o carisma com as pessoas. “Caetano Neto tem no sangue dele a humildade e o carisma. Caetano Neto é convidado pelas pessoas para ir em suas casas e lá entra sem problema. O outro, antes é preciso desinfetar, limpar tudo para poder entrar. Caetano trata todos em pé de igualdade”, destacou.

Júnior Guedes também destacou que a luta será grande e comparou com a batalha bíblica entre Davi e Golias. “O Davi está aqui para vencer, está aqui porque a população de Aracati quer que o Davi ganhe, que mostre ao aracatiense que tem coragem, que é neto de Expedito, é neto de Caetano Guedes é filho de Júnior Guedes e é descendente de Dragão do Mar”, finalizou, conclamando a todos para se unirem e seguir à vitória.