Eleição 2020: Kaká tem nome homologado e vai disputar 6º mandato

0

O ex-vereador e presidente da Câmara Municipal de Aracati, Luís Carlos Solheiro, o Kaká, irá disputar pelo Partido Verde (PV) um 6º mandato de vereador na eleição de 15 de novembro. Kaká teve o nome homologado na convenção partidária do PV, que definiu os 23 nomes que concorrerão a uma cadeira na Câmara Municipal.

Em entrevista à Folha, Kaká disse que se sentia renovado, porém ansioso para disputar mais esta eleição. “Cada eleição é como se fosse a primeira vez, você tem novas ideias, novas propostas e eu estou me reencontrando novamente na política”, disse.

Kaká só definiu suas pretensões de candidatura na semana passada, quando recebeu da justiça eleitoral todas as certidões expedidas pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Para o ex-vereador, que resumiu seu retorno à política aracatiense sintetizando que voltar não é retroceder, mas se reencontrar para se descobrir em novos caminhos, a decisão de voltar a concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal de Aracati aconteceu por não enxergar nos atuais vereadores “ninguém que empolgue”.

Folha Banner

Kaká elogiou Partido Verde e disse o partido vem com uma proposta nova para a Câmara, com novos nomes que vão fazer a diferença no Legislativo. “O pessoal está preparado, todos se capacitaram para poder se candidatarem a vereador e representar o partido na Câmara Municipal de Aracati”.

De acordo com o ex-presidente da Câmara, o PV vem forte para a eleição e o objetivo e tentar eleger entre três e quatro vereadores.

Eleito e reeleito cinco vezes, Kaká entende que há um desgaste muito grande por parte da sociedade e dos eleitores pelos representantes que lá foram colocados e entende que ainda tem muito a contribuir com a política do município de Aracati.

Sua decisão em tentar mais um mandato passou pelo aval de familiares e a pedido de amigos próximos.