Administrador de empresas e liderança comunitária, Jailson Costa tenta uma vaga na câmara municipal de Aracati

0

Não é de hoje que os moradores do Cabreiro, distrito mais antigo de Aracati, tentam eleger um representante “nativo” da comunidade. A última candidatura de um morador da comunidade para concorrer a uma das cadeiras do Legislativo foi em 1994. Agora, o sonho se renova através do pedagogo e especialista em gestão empresarial, Jailson Costa.

Filho de agricultor, Jailson faz parte da geração de jovens que decidiu se engajar na política para transformar a vida dos mais necessitados. Apaixonado pela política partidária, Jailson vê em sua candidatura uma oportunidade de voz às comunidades.

Folha Banner

Sobre a convenção que homologou seu nome na noite desta quarta-feira (9), Jailson conta que tem sido uma satisfação e alegria fazer parte do Partido Verde. “Fui acolhido por todos os membros e quero agradecer pois Deus está à frente desta caminhada, estou caminhando junto com minha família e o povo está comigo e desejou para que esse projeto siga em frente. E vamos em frente por que nós estamos com o verde e é o verde da esperança”, disse após a convenção.

Ele sabe que para chegar lá passara por vários obstáculos. Um deles é derrubar a máxima que diz que santo de casa não faz milagre. “Quero colocar na cabeça das pessoas que podemos ter uma comunidade ainda melhor, onde todos sintam orgulho de dizer que é do lugar, onde nossos artesãos possam se sentir valorizado, nossas crianças tenham mais opção de lazer e tenhamos um Legislativo independente. É por essas pessoas que vamos focar nosso mandato, caso lá possamos chegar. Vamos trabalhar em prol dos objetivos coletivos e que possam atender de conformidade com os princípios da honestidade, da moralidade e acreditando que podemos ter um Aracati mais fortalecido e mais forte para que todos possam se sentir bem e ter uma harmonia de convivência”, finalizou.