José Augusto Neto comemora sucesso de programa de rádio e canal no You Tube

Próximo de atingir mil inscritos, canal traz dicas jurídicas e aconselhamentos para internauta

0

Reconhecido por sua oratória nos tribunais, o advogado criminalista José Augusto Neto, que tem levado entretenimento e curiosidades da língua Portuguesa e do mundo jurídico ao público em geral na Canoa FM, comemora também o sucesso no You Tube.

Ainda de acordo com o advogado, foi no programa “Nas Ondas da Cidadania”, exibido sempre às 11h de terças-feiras, que, ao responder uma dúvida de um ouvinte, surgiu a ideia do canal.

Com o canal “O advogado de Cristo”, Augusto Neto procura esclarecer estudantes de Direito e curiosos acerca do mundo jurídico. De acordo com Augusto Neto, a ideia do canal surgiu para suprimir uma outra paixão que tinha: lecionar. Ele é também uma colaboração a estudantes que se enveredam pelo mundo dos concursos públicos, além de levar aconselhamentos aos internautas.

“Eu sentia essa necessidade de repassar um pouco do conhecimento que adquirir aos estudantes de Direito e profissionais do mundo jurídico, além de pessoas interessadas em concurso público”, explica José Augusto Neto, que comemora os primeiros mil inscritos no canal.

Folha Banner

O objetivo do canal é sempre levar conhecimento jurídico a quem tem dúvidas. “Muitas vezes há um problema acontecendo na casa do cidadão ou aconteceu na rua e ele não sabe o que fazer”, explica José Augusto, que já esclareceu em seu programa de rádio sobre tipos de divórcio e como calcular a pena de um condenado.

Um conteúdo muito solicitado pelos estudantes é sobre os desdobramentos do Tribunal do Júri. Sobre o tema, aliás, o advogado já postou diversos vídeos falando da preparação do advogado, as estratégias para convencer jurados e até a importância de ler textos bíblicos para contar boas histórias.

Nas próximas semanas, Augusto Neto irá esclarecer acerca dos Direitos e Garantias fundamentais, prevista no artigo 5º da Constituição Federal. “O artigo 5º da CF é muito comum no nosso dia a dia, mas muitas pessoas desconhecem o seu conteúdo, o que torna difícil a busca por seus direitos”, afirma o advogado, que também costuma diversificar seus vídeos trazendo curiosidades bíblicas, comentários de julgamentos polêmicos que abalaram o Brasil e dicas gramaticais e jurídicas. “Em breve será lançado um Curso de Direito Penal e Processo Penal para os militantes do Direito e para quem vai prestar concurso público”, diz.

E enquanto os seguidores aguardam ávidos por novos conteúdos exclusivos no canal, podem curtir e acompanhar o programa “Nas Ondas da Cidadania”, que traz dicas jurídicas, de Português e conhecimentos sobre a história do Aracati. “Convido você a conhecer mais este nosso trabalho, agora no You Tube. Tenho certeza que os conteúdos feitos com muita dedicação para vocês irão agradar. E não esqueçam de dar aquele like maroto nos conteúdos e recomendar para seus amigos para que possamos crescer e produzir mais conteúdo de qualidade”, finaliza o advogado.