Presidente da Câmara Municipal de Aracati pede hospedagem para profissionais de saúde que estão na linha de frente

Objetivo é que os profissionais da de Saúde tenham a opção de não voltar para casa após o plantão e não coloquem em risco seus familiares durante a pandemia

0

O presidente da Câmara Municipal de Aracati, vereador Marcelo Porto, conseguiu aprovar, na sessão da última quarta-feira (20), requerimento em que solicita à prefeitura de Aracati que disponibilize hospedagem aos profissionais de saúde que estão na linha de frente nos cuidados dos pacientes com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.

O pedido do presidente Marcelo Porto vai ao encontro do já vem ocorrendo na capital Fortaleza e em outras capitais do Brasil.

Folha Banner

Desde abril, profissionais da Saúde que tiveram contato direto com algum paciente em tratamento para Covid-19, sintomáticos ou não, têm à disposição 180 vagas de hospedagem garantidas pelo Governo do Estado, respeitando critérios de isolamento.

Se acatado pelo prefeito, o pedido do presidente da Câmara oferecerá condições para que os profissionais da área de Saúde tenham a opção de não voltar para casa após o plantão e não coloquem em risco seus familiares durante a pandemia.