Prefeito anuncia primeira internação por Covid-19 em Aracati

Senhor de 69 anos está em isolamento em ala do HMED construída para receber pacientes com coronavírus

0

Em uma live pelo Facebook agora a pouco, o prefeito de Aracati Bismarck Maia confirmou que um senhor de 69 anos é a primeira pessoa a ser internada por Covid-19 no município.

“Hoje, infelizmente, nós estamos entrando com um paciente testado. “Talvez não esteja ainda no boletim epidemiológico do governo do Estado, mas já está no HMED e foi o primeiro paciente na área que foi construída em dez dias”, disse o prefeito.

Folha Banner

Segundo Bismarck, o paciente já vinha sendo monitorado pela secretaria de Saúde do município desde o dia 27 de março. Ele vinha realizando tratamento oncológico. Ainda segundo o prefeito, ao perceber os sintomas da Covid-19, o médico solicitou o teste, cujo resultado foi conhecido no início da noite.

Isolamento social – O prefeito lembrou que o sistema de saúde do município de Aracati, assim como em todo o resto do mundo, não aguenta o acometimento de muita gente com a Covid-19. “Não tem para onde mandar se entrar em colapso. Se chegar a um número grande, não temos condições de atender a todos”, disse o prefeito.

O prefeito disse que a secretaria de Saúde monitora o local onde o paciente mora e reiterou o isolamento social às pessoas. Bismarck lembrou que todos há pessoas viajando para a capital Fortaleza, o que não recomenda. “Por mim fecharia as portas de Aracati. Ou nós estancamos agora a doença, não deixando a população ser acometida, fruto do não isolamento, da circulação das pessoas, ou vamos ter aqui perto de Fortaleza um crescimento muito forte e não há suporte de saúde, administrativo que possa receber todo mundo”.