Paciente de 20 anos testa positivo para coronavírus; em quarentena, secretaria de Saúde de Aracati monitora

0

Ao mesmo tempo em que informar que continua sem registro de caso positivo para a COVID 19, testado no município, a prefeitura de Aracati, através de uma nota emitida na noite desta terça-feira, confirmou que um paciente de 20 anos, que veio do exterior com sintomas, fez o teste em Fortaleza e deu positivo.

De acordo com a nota emitida pela prefeitura, após realizar os testes na capital, o paciente foi para a casa de parentes, em Aracati.

“Seu resultado deu Positivo hoje dia 25/03/2020. Mesmo não sendo um paciente de Aracati, desde que chegou na cidade até hoje, o caso foi monitorado pela Secretaria de Saúde do Aracati”, informa a secretaria.

A secretaria municipal de saúde informou ainda que certificou que o paciente fique em total isolamento juntamente com seus familiares. Confira a nota da prefeitura:

 

Folha Banner

NOTA PÚBLICA
25/3/2020
21:45

“A Prefeitura do Aracati vem informar que continuamos sem NENHUM CASO positivo pra COVID-19, testado em Aracati.

Porém, um paciente de 20 anos que, vindo de outro país e sentindo alguns sintomas, fez o teste em Fortaleza e veio para casa de parentes no Aracati. Seu resultado deu Positivo hoje dia 25/03/2020. Mesmo não sendo um paciente de Aracati, desde que chegou na cidade até hoje, o caso foi monitorado pela Secretaria de Saúde do Aracati.

Certificamos que o paciente ficou em total ISOLAMENTO e seus familiares foram testados e informam que mantém o máximo de cuidados quanto ao isolamento neste período.

A Secretaria de Saúde do Aracati continua monitorando DE PERTO todos os casos que ainda são suspeitos em Aracati, aguardando resultados de exames e verificando se mantem os devidos cuidados de isolamento. Até agora, seguimos SEM NENHUM caso testado positivo em nosso município.

Por fim, vale lembrar que o coronavírus é uma pandemia mundial e em nosso país é uma enfermidade de “comunicação compulsória”, ou seja, é OBRIGAÇÃO de todos, população e órgãos públicos comunicarem aos órgãos competentes de casos suspeitos e possíveis contatos com pessoas confirmadas.

A Prefeitura do Aracati trabalha com transparência e responsabilidade para combater o COVID-19 em nosso município e tem por dever manter informada toda a população.

Reiteramos o que o Prefeito vem dizendo: trata-se de um momento grave, de alto risco de contaminação do vírus, e que precisamos cumprir com todas as recomendações da gestão municipal, do governo estadual, do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde

Prefeitura do Aracati”.