Coronavírus: Prefeito informa que continua monitorando situação e anuncia conclusão de ala emergencial do HMED

0

O prefeito Bismarck Maia voltou a usar sua rede social na noite desta segunda-feira (23) para orientar a população e prestar contas das últimas ações tomadas e aquelas que serão necessárias a médio e longo prazo.

“Estamos juntos e haveremos de vencer essa batalha”, disse o prefeito, reforçando que o esforço é para que o enfrentamento seja de forma menos dolorosa possível.

Conforme havia anunciado, a ala de serviços de atendimentos especiais do HMED já foi concluída, com 13 leitos e quatro novas unidades de enfermaria prontas, restando outras quatro para conclusão até sábado (28). “Estamos fazendo todo tipo de compra na área médica para reforçar os equipamentos de saúde”, disse o prefeito

Folha Banner

Ainda falando sobre a saúde, o prefeito lembrou que deu início, via secretaria de saúde, da vacinação contra a gripe, com prioridade para os idosos. “Vacinamos hoje 10% dos idosos cadastrados e todos os profissionais da área de saúde”, disse, informando ainda que todas as pessoas serão vacinadas.

Social – O prefeito Bismarck Maia também informou que está providenciando um estoque de cestas básicas para atender diversos setores da população, sobretudo os mais humildes e os prestadores de serviços. “Os idosos e as pessoas que deixaram de ter renda vão ter o apoio da prefeitura”, disse.

Ainda de acordo com o prefeito, na área de educação a prefeitura vai atender os estudantes levado a merenda escolar em suas residências. “As crianças não podem deixar de ter essa alimentação, sobretudo as mais humildes. Estamos atentos a isso”, disse o prefeito.