Covid-19: Prefeito anuncia paralisação de todas as obras e diz que saúde é prioridade neste momento

0

O prefeito Bismarck Maia usou as redes sociais na noite deste domingo(22) para explicar as últimas medidas que tomou a fim de evitar aglomerações de pessoas em supermercados, farmácias, praças, ruas e demais espaços públicos do município de Aracati.

Bismarck também informou que todas as obras tocadas no município estão paradas neste momento. “Determinei, assim como o governador Camilo, a suspensão de todas as obras, menos aquelas voltadas para a área de saúde, que é prioridade neste momento”, disse o gestor.

Folha Banner

O prefeito disse ainda que as obras do hospital municipal não irão parar e que está agilizando o máximo possível, dentro das condições, para entregar o equipamento de saúde à população. Neste sentido, disse que em dez dias concluiu toda uma ala que dará atendimento especial para as pessoas que por ventura forem acometidas nesses próximos dias pelo coronavírus.

Testes rápidos – O prefeito também anunciou que já autorizou a compra, pela secretaria de saúde do município, de testes urgentes, além dos que ainda irá receber dos governos federal e estadual.

Por fim, o prefeito fez um apelo para que todos os aracatienses se unam neste momento difícil pelo qual todo o País atravessa. “Vamos nos unir e lutar por dia melhores. Vamos dar nossa contribuição e quem puder ajude. Eu vou fazer tudo o possível para esse povo não passar necessidade sobretudo no remédio e na comida”, disse o prefeito.