Carnaval 2020: Prefeito de Palhano diz ter sido agredido por PMs

0

O prefeito Ivanildo Nunes da Silva, conhecido como Dinho Nunes, da cidade de Palhano – no Vale do Jaguaribe, a cerca de 130 km de Fortaleza – foi agredido por policiais militares durante uma festa de Carnaval da cidade, na noite deste domingo (23). O caso ocorreu no Corredor da Folia Emildo Nunes de Freitas, no bairro Centro, durante o Carnaval da Alegria 2020.

Segundo o prefeito, um policial civil subiu no palco “transtornado” e, com uma pistola na mão, tomou o microfone de uma cantora. “O pessoal saiu de perto, correndo. Eu tava no meio do povo e, quando cheguei perto do palco, me deparei com a cena. Procurei a PM e a PM se ausentou. Quando vi, foi simplesmente o cassetete ‘comendo’ nas minhas costas. Tentei me defender e largaram a usar spray de pimenta”, relata.

⠀A versão dos policiais militares é diferente. Em depoimento à mesma delegacia, um deles contou que se dirigiu ao palco do evento porque a população relatou um disparo efetuado por um suposto policial civil. No trajeto, uma pessoa “com visível estado de embriaguez” avançou sobre a composição, cuspiu nos militares e disse palavras de baixo calão. (Diário do Nordeste – Foto: Arquivo pessoal)

Folha Banner