Prefeito informa que Aracati terá um plano de saneamento básico

0

O prefeito de Aracati, Bismarck Maia, informou que já está elaborando com sua equipe um plano de saneamento básico para o Aracati. O plano de saneamento, de acordo com o prefeito, abrangerá todo o município.

“Estamos elaborando (já está praticamente pronto) um plano de saneamento básico de Aracati para todo o município, toda a região que envolve drenagem, esgotamento sanitário, envolve água e envolve coleta de resídios sólidos”, disse o prefeito, que prometeu apresentar o plano em detalhe entre março e abril.

Folha Banner

O anúncio foi feito durante visita a obra de drenagem que a prefeitura faz na Várzea da Matiz, bairro com grandes problemas de drenagem. “Aracati inteiro sofre esse problema e aqui na Várzea é mais grave”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, a obra de drenagem da Várzea, que é feita com recursos municipais, vai beneficiar as ruas Padre Pacheco, Eriberto Porto e São Pedro, além de passar também pela Duque de Caxias, melhorando assim toda a drenagem do bairro.

O prefeito prometeu ainda fazer a drenagem de outros pontos críticos, como Barão de Messejana, Cônego João Paulo e José de Alencar, entre outros.