UNILAB já é uma realidade em Aracati

Representantes da Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) assinaram o convênio de instalação de um campus no município

0

A cidade do Aracati recebeu, na manhã de ontem (22), representantes da Universidade de Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) para assinarem o convênio de instalação de um campus no município.

Participaram do evento o prefeito Bismarck Maia, além de secretários municipais e de vereadores da base do governo, o deputado federal Eduardo Bismarck e o Reitor da UNILAB, Alexandre Cunha Costa

Em suas palavras, o prefeito Bismarck Maia disse que estava muito feliz e que aquele era um dos momentos mais importante da gestão e da história contemporânea da história do Aracati.

Folha Banner

O prefeito também destacou que sempre foi sonho de vários municípios ter uma universidade pública e o fato de Aracati conseguir uma em tão pouco tempo se dava a luta do deputado federal Eduardo Bisamarck, que viabilizou a vinda da UNILAB para o município. “Estou extremamente feliz de assinar a instalação técnica”, disso o prefeito.

De acordo com Alexandre Cunha Costa, reitor da UNILAB, são 24 cursos de graduação e os professores da instituição são 100% formado por doutores com especialização. “O Aracati está entrado no circuito de muita sinergia em termos de educação pública”, destacou.

O deputado federal Eduardo Bismarck destacou que não foi fácil a vinda da UNILAB para Aracati e teve que bater de porta em porta no Ministério da Educação, correu atrás do prefeito e colocar emendas para não deixar o sonho para trás. “É essa união que está trazendo essa universidade para cá.  (a chegada da UNILAB) É uma semente que se planta hoje para o futuro, para o desenvolvimento do município, da nossa região. É um passo pequeno que estamos dando hoje, mas será um passo continuo”, finalizou o deputado.

O campus será instalado no prédio da Escola de Tempo Integral Darcy Ribeiro (Rua Teófilo Pinto, 200 – bairro Farias Brito), em Aracati, e foi uma conquista do Deputado Federal Eduardo Bismarck. O prefeito do Aracati, Bismarck Maia destacou que é um sonho antigo de todos ter uma  universidade pública federal no Aracati, através da instituição intensifica a formação de produção de conhecimento, que retorna para a cidade através da contribuição no desenvolvimento.