Prefeitura de Aracati promove um dos maiores carnavais do estado.

0

A prefeitura de Aracati preparou para os foliões uma festa de carnaval que vai ficar na história. Com o propósito de valorizar a cultura nordestina, atrações da terra se unem a músicos nacionais para contagiar a todos com a energia única nessa época do ano. 

Forró, funk e axé são os ritmos que predominam nos trios elétricos que vão percorrer os dois quilômetros de avenida nos cinco dias de folia. 

Wesley Safadão, Xand Avião e Solange Almeida são alguns dos nomes que fazem a festa entre os dias 21 e 25 de fevereiro, além do funkeiro MC Kevinho, Aldair Playboy, o rapper Falcão, Avine Vinny, Zé Cantor, Wallas Arrais, Felipão, Eric Land e ainda o grupo Parangolé acompanhado das Sheila Melo e Carvalho. 

Mas as atrações não param por aí, o Carnaval de Aracati conta ainda com shows de bandas locais, polo na Praia de Majorlândia, Beco Mix com Djs eletrizantes e bandas, mela mela e desfiles de blocos culturais. 

O Prefeito Bismarck Maia afirma que para Aracati o carnaval é coisa séria e que o festival apoia também a cultura de valorização dos cantores do estado, além de gerar emprego e renda autônoma para os moradores de Aracari. Não à toa o slogan escolhido para esse foi “O Carnaval do Ceará é Aqui.” 

Folha Banner

Outra novidade é a soma de mais um trio elétrico na avenida. Se em 2019 foram três, para 2020 os foliões podem esperar quatro trios percorrendo os 2 quilômetros de avenida. 

“O nosso carnaval é coletivo e colaborativo, feito por todos e para todos, é um gerador de renda para os moradores de Aracati e um investimento na nossa cidade” conclui Bismarck. 

E segundo a secretária de turismo, Denise Pontes, os foliões podem esperar que ate lá haverá ainda mais inovações e surpresas. Uma delas é o palco compartilhado do Camarote Viva. Ficou curioso? 

Pode reunir a turma e se preparar pra fazer história no Carnaval de Aracati. 

ASCOM