Em parceria com a ENEL, associação do Serrote do Cabreiro promove minicursos e palestras para jovens e adultos

0

 

A Associação dos Moradores do Serrote do Cabreiro e Adjacência realiza nesta terça-feira, em sua sede, em parceria com a ENEL, minicursos e palestras educativas para jovens e adultos com idade entre 16 a 40 anos da comunidade que sonham com o primeiro emprego.

De acordo com a presidente da Associação, Maria Helena, a Boba, o programa visa encaminhar os jovens para o mercado de trabalho, e escolhe as oficinas de orientação profissional como ferramenta principal de trabalho.

Folha Banner

“Os profissionais que farão as oficinas darão dicas sobre como elaborar um currículo adequado, como portar-se numa entrevista de emprego e dinâmica de grupo, dentre outras”, desta Boba.

O público mínimo para a realização do evento é de 30 pessoas e não é necessário que no dia os jovens levem os currículos. Ao final da oficina, serão disponibilizados os e-mails do programa para que todos os participantes que enviarem os currículos online saibam quando surgir as vagas em empresas parceiras da Enel.

Na ocasião, a empresa irá promover a troca fluorescentes ou incandescentes por lâmpadas de Led, que são mais econômicas. Cada participante precisa levar a conta de energia e duas lâmpadas de casa, funcionando. Ao final do evento haverá o sorteio de uma cesta básica.