TRE do Ceará não atinge meta para registro de biometrias em Fortaleza

0

Dados preliminares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará apontam um total de 1.412.089 eleitores com biometria em Fortaleza, o que representa 78% do eleitorado de 1.809.151 cidadãos. A meta inicial do órgão era fazer a biometria de 80% do total de eleitores até o dia 29 de novembro passado. Os números de eleitores ausentes à revisão serão divulgados, oficialmente, assim que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) processar todos os dados.

Depois do Mutirão da Biometria, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará concluiu a revisão biométrica de Fortaleza, na sexta-feira (29), com o atendimento total de 115.145 eleitores, no Centro de Eventos.

ARTE CDL 2

Os eleitores que perderam o prazo da biometria devem procurar o quanto antes a regularização, portando documento oficial com foto e comprovante de residência. O prazo máximo para regularização é 6 de maio de 2020, quando a Justiça Eleitoral de todo o país finaliza os atendimentos ao eleitor e volta-se para a preparação das eleições.

O TRE anuncia que dia 3/12 não haverá atendimento ao público em nenhum dos postos biométricos de Fortaleza, apenas expediente interno. O sistema de agendamento estará disponível no site do Tribunal com novas vagas, assim como o Disque Eleitor 148.

Fonte: Blog do Edson Silva