Bandidos explodem transmissor e antena de rádio comunitária, no Sertão Central do Ceará

O fato ocorreu na calada da noite

0

A sessão de impunidade ao atacar veículos de comunicação, no Sertão Central, fez mais uma vítima: a rádio Aliança, do município de Choró.

O fato ocorreu na calada da noite, quando o transmissor da rádio Aliança foi explodido e a antena derrubada. O atentado a emissora, que é comunitária, aconteceu na madrugada desta terça-feira (3), totalizando o terceiro crime dessa natureza na região nos últimos anos.

ARTE CDL 2

No ataque desta madrugada, bandidos usaram dinamites e explodiram o transmissor do veículo de comunicação da cidade, partindo a antena da emissor ao meio. O diretor e radialista Marcolino Borges explica que “os criminosos arrancaram e arremessaram os dinamites”,pois não conseguiram passar por um portão de ferro que dá acesso ao quintal de uma residência onde ficava a casinha de concreto com o transmissor.

O crime a liberdade de imprensa deverá ser investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, mas equipes do Comando Tático Rural (COTAR) já estão fazendo buscas na região e a Perícia Forense de Fortaleza foi acionada.

Fonte: Portal DM