Solange Quirino é a escolha do PSD para pré-candidata em Aracati

0

Unir forças para mudar a realidade de Aracati é o que propõe a pré-candidatura da empresária Solange Quirino à prefeitura do município. Filha de Aracati, a administradora e empresária transita informalmente na política local há algum tempo, sendo hoje presidente do PSD no município e membro do grupo Mulheres Empoderadas de Aracati. A indicação de Solange para o pleito de 2020 vem de outra mulher forte, a deputada estadual Patrícia Aguiar, com endosso do ex-vice-governador Domingos Filho.

Melhorias em infraestrutura, atração de indústrias, geração de emprego e renda, educação, saúde e ação social são temas que ocupam hoje o dia-a-dia da empresária Solange Quirino.

Lançada como pré-candidata à prefeitura de Aracati, Solange trabalha na organização de uma plataforma que priorize o que deveria ser o básico em qualquer gestão municipal: oferecer à população desenvolvimento com qualidade de vida. É na riqueza dessa simplicidade de intenções que a oposição de Aracati se une para alavancar uma candidatura que traz competência, capacidade de agregar e forte apoio político de lideranças empenhadas em fazer de Aracati uma cidade completa, para quem mora e visita.

Conhecida por sua simpatia, Solange deixa claro que o diferencial de sua gestão será o diálogo aberto, direto e permanente com a sociedade aracatiense. “Geralmente esse canal de diálogo só existe durante a campanha, mas entendo que ele precisa ser constante.

Quem vive de perto os problemas é que muitas vezes pode apresentar as melhores sugestões de solução. Além disso, é a população, as entidades, associações, sindicatos, que vivenciam o dia-a-dia da cidade e veem de perto o que é o Aracati para quem mora nele. Esse diálogo é muito importante”, explica Solange.

Filha de agricultores, Solange cresceu entre a lida do pai na lavoura e o cheiro dos doces que a mãe preparava para ajudar na renda da família. Vicente Bandurra e Terezinha dos Doces sempre se empenharam para dar à filha boa educação. Toda a sua história escolar é no próprio Aracati. Do jardim da infância ao ensino fundamental foram as irmãs salesianas as responsáveis por seus estudos, primeiro na LBA e depois no Instituto Waldemar Falcão.

ARTE CDL 2

O ensino médio dividiu-se entre o Colégio Municipal de Aracati e o Marista, neste último com bolsa concedida pelo professor Henrique, irmão marista, atendendo apelo de dona Terezinha. Para orgulhar ainda mais a família, Solange graduou-se em Administração pela Faculdade do Vale do Jaguaribe e especializou-se em Gestão Pública.

Cada degrau percorrido fez de Solange uma mulher forte, determinada e segura de seu papel. É esse perfil que a levou ao comando do grupo “Mulheres Empoderadas”, criado juntamente com o empresário Antônio Quirino. A proposta do grupo é desenvolver ações voltadas para o bem estar da mulher, com dicas de saúde, beleza e resgate da autoestima. Sua habilidade para o diálogo, e a articulação política, levaram Solange à presidência do PSD em Aracati e, agora à pré-candidata à prefeitura do município pelo partido.

Mãe de dois filhos, “ambos nascidos em Aracati na maternidade Santa Luiza de Marilac, Samuel, pelas mãos do Dr. Porto e Sâmia pelas mãos do Dr. Nunes, como destaca Solange, a pré-candidata é uma mulher cujas raízes aracatienses falam mais alto quando o assunto é política local. “Ter o meu nome como pré-candidata pelo PSD, um partido que cresce cada vez mais e nos orgulha tanto, é uma alegria enorme”, enfatiza a empresária.

Com a missão de ser a cara do elo formado pela oposição à atual gestão de Aracati, Solange traz apoios valiosos, dentre eles o do mais importante vem do bravo Antônio Quirino, líder do PSD no Vale do Jaguaribe “Eu sou até suspeito para falar, mas a Solange é uma guerreira, mulher de fibra que ama a sua terra, Aracati, e assim como nós, deseja o melhor para esse povo guerreiro”, afirma Quirino.

Simplicidade, simpatia e disposição não faltam à pré-candidata que conta ainda com a força de dois nomes de peso na política cearense, o ex-vice governador Domingos Filho e a Deputada Estadual Patrícia Aguiar. Aliás, foi de Patrícia a decisão final da indicação de Solange para a pré-candidatura. “Solange Quirino é nossa pré-candidata a prefeita, representando as mulheres, e ela é o que há de melhor para representar o povo de Aracati.

Uma mulher justa, mãe, séria, comprometida…”, declarou Patrícia em recente evento do PSD Mulher em Fortaleza. Na ocasião, Domingos Filho também manifestou sua anuência à escolha “Solange é uma mulher valorosa, protagonista e que lidera um grupo de outras mulheres que têm o mesmo sentimento e a mesma coragem da mulher aracatiense. Nosso partido faz hoje esse encontro mostrando os exemplos de mulheres que estão na vida pública, mulheres que se doam e enfrentam as dificuldades e que devem ter o seu espaço na política”, disse.

O momento agora é de organização para que a candidatura se efetive de fato e com qualidade em suas propostas e desejos. Além do partido, os apoiadores da ideia de coligação das oposições por um novo Aracati, como os ex-prefeitos Expedito Ferreira e Ivan Silvério, estão promovendo reuniões, encontros e discussões para alinhar expectativas e construir as pontes do sucesso para o pleito.