Prefeitura entrega premiação dos melhores pratos do 3º Festival de Gastronomia

0

O secretário da Casa Civil, Guilherme Bismarck, e a gerente regional do SEBRAE, realizaram no último dia 5, a entrega dos certificados e premiações dos três pratos escolhidos como os melhores do 3º Festival de Gastronomia & Cultura do Aracati.

A propostas do concurso foi usar o caju como ingredientes nos pratos, valorizando uma das mais ricas frutas da nossa região. Em primeiro lugar, vencendo o concurso, ficou o Bar Caverna, da praia de Canoa Quebrada, com os “Bolinhos Arretados” (massa feita a base de caju e recheado com sabores diversos).

Propaganda interna redes sociais

A Panificadora Litorânea, também da praia de Canoa Quebrada, garantiu o segundo lugar na competição, com o “Strudel de caju” (folheado recheado com caju, uva passa, canela e limão). O prato também ganhou o primeiro lugar do júri popular.

O terceiro prato melhor avaliado foi o da Barraca “O Cícero”, da praia de Quixaba, que apresentou uma “Moqueca de caju” (caju com camarão ao molho da macaxeira servido com arroz branco).

O III Festival de Gastronomia & Cultura movimentou a cidade de Aracati e região, nos dias 25, 26 e 27 de outubro, atraindo uma multidão para a Rua Grande, no centro histórico de Aracati.