Óleo: Governo cria centro em Brasília para unificar ações

0
Quase dois meses depois do início do desastre ambiental nas praias do Nordeste, o Governo Federal decidiu reunir em Brasília os órgãos que estão combatendo as manchas de óleo. A estrutura é a mesma que já era utilizada até setembro no Ministério da Defesa para as ações de combate a focos de incêndio na Amazônia.
O grupo, formado por integrantes da Marinha do Brasil, IBAMA-Instituto Brasileiro de Meio Ambiente Recursos Naturais Renováveis e da ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, começou a trabalhar no sábado (26/10). O objetivo é ampliar a capacidade de comando e controle das operações.
Propaganda interna redes sociais
“Vindo pra Brasília nós temos condições de falar também com outras capitanias dos portos da Marinha em outros estados e, com isso, a gente tem mais uma amplidão de controle em todos os outros estados”, disse Alte Puntel, comandante de Operações Navais.

A decisão de transferir cerca de 30 pessoas para a sala de monitoramento em Brasília é tomada quase dois meses depois dos primeiros casos de óleo na costa do Nordeste. Ambientalistas dizem que o governo agiu devagar.

Fonte: Blog do Jonas Melo