Aquiraz: cinco barracas de praia são destruídas pela maré

0

Marés altas invadiram e destruíram a estrutura de cinco barracas e danificaram outras 18, no início da manhã desta sexta-feira (30), na Prainha, no município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo informações dos donos das barracas prejudicadas, a situação acontece todos os anos neste mesmo período do mês de agosto.

G1 procurou a Prefeitura Municipal de Aquiraz sobre as medidas realizadas pela administração pública para evitar que a situação volte a acontecer e aguarda resposta.

Folha Banner

“A gente não tem como prever como a natureza vai reagir, quando isso acontece nós estamos aqui, nos solidarizando uns com os outros”, contou João Almeida, pescador de 45 anos. Ele disse que cerca de outros trinta pescadores estão reerguendo as barracas e quiosques mais prejudicados.

A Secretaria de Administração e Planejamento da Prefeitura Municipal de Aquiraz enviou ao local um trator para retirar parte dos escombros e para improvisar uma barreira para evitar que a água volte a atingir as barracas.

Segundo Newton Martins, Presidente da Colônia de Pecadores Z9, a medida é apenas paliativa e “pode não ser suficiente para conter a maré nos próximos dias”. Newton afirmou que a prefeitura não possuí um programa fixo de ação para esses casos.

G1