Código de Obras: Entusiasta da verticalização, vereador Jocélio Gondim promete não deixar o tema morrer

Para vereador, construção de prédios na cidade traria muitos benefícios para o município

0

A defesa na mudança do Código de Obras do município, foi feito há mais de 40 anos, e levantada pelo empresário Jorge Almeida, continua a ecoar pela cidade. A construção de prédios em Aracati traria diversos benefícios para a cidade, tanto no quesito segurança como na questão da economia. É o que pensa o vereador e vice-presidente da Câmara, Jocélio Gondim, entusiasta do tema verticalização.

“Não se pode mais admitir que um Código de Obras, feito há mais de 40 anos ainda inviabilize a construção de prédios de 10, 15 e 20 andares”, destaca. Ainda segundo o vereador, a falta de mudanças no Código de Obras inviabiliza a chegada de investidores.

Outro aspecto levantado por Jocélio diz respeito a geração de emprego e renda. “Você não queira saber quantos empregos o município, com a construção de prédios, terá. Serão aí betoneiras,  caminhões grandes, maquinários, pedreiro, serventes, pintores, carpinteiro e material sendo comprado aqui nas cerâmicas, areia, tijolos, o ferro. É uma série de coisas”, diz Jocélio.

Na medida em que defende a verticalização, o vereador se mostra preocupado com a preservação do patrimônio histórico do município. “É importante a gente liberar a verticalização, claro preservando o patrimônio histórico, o centro histórico do Aracati, o zoneamento, o cone aéreo”.

ARTE CDL 2

Sobre a questão dos espaços, Jocélio diz que em Aracati há várias áreas que podem servir para construção de prédios, como Várzea da Matriz, Cacimba do Povo, Castelo e Campo Verde, entre outros. “Sem dúvida nenhuma tem condições de se fazer esses prédios”.

O vereador cita o loteamento Novo Aracati. Para ele, com a verticalização, o local já estaria em pleno funcionamento. Além de fatores como geração de emprego e renda, Jocélio diz que a verticalização dá uma outra visão ao município. “Sou defensor da verticalização, esse assunto não vai morrer, vamos entrar com um projeto de indicação e tenho certeza que o governo vai abraçar essa causa. [a construção de prédios] Vai ser um divisor de água para o município de Aracati, não temos dúvida”, garante o vereador.

Requerimentos aprovados – o vereador Jocélio Gondim aprovou requerimento na Câmara solicitando à SEINFRA a ampliação dos cemitérios públicos das comunidades de Tábua Lascada e Outeiro.

O requerimento do vereador atende as demandas apresentadas por eles no que diz respeito a maior espaço destes dois cemitérios. Ainda na mesma sessão, o vereador e vice-presidente da Câmara pediu à SEINFRA a realização de serviços de urbanização para o Bairro Prefeito Armando Rocha (vila Grega) em todas as suas Ruas. “O intuito é atender as necessidades do local, que se encontra em área muito valorizada da cidade, dispondo de centro acadêmico, aeroporto e uma população estimada em mais de quinhentas famílias”, justificou o vereador.