Prefeitura de Fortaleza – CE abre seletivo para Professores

No estado do Ceará, a Prefeitura de Fortaleza abre processo seletivo com o objetivo de preencher diversas vagas para Professor em diversas áreas.

0

A Prefeitura de de Fortaleza, no estado do Ceará, por meio do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (IMPARH), torna público o edital nº 130/2018 referente ao seu processo seletivo que irá preencher 65 cadastros de reserva para Professor Substituto em diversas disciplinas.

Vagas

As vagas são destinadas a Professor de Alemão, Professor de Espanhol, Professor de Francês, Professor de Inglês, Professor de Italiano, Professor de Japonês e Professor de Língua Portuguesa.

O valor da hora aula é de R$ 16,78, já incluso o montante de 20% referente à regência de classe. Os profissionais deverão ter disponibilidade para dedicação de carga horária mensal de 120 horas.

Para concorrer a esta formação de cadastro de reserva é necessário possuir licenciatura com habilitação no idioma e/ou licenciatura com certificado de proficiência no idioma.

Inscrições

Folha Banner

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 06 de janeiro de 2019, apenas via internet, através do endereço eletrônico http://concursos.fortaleza.ce.gov.br.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00.

Provas

Este processo seletivo será composto por prova didática e por análise curricular. Ambas etapas possuem caráter eliminatório e classificatório e serão realizadas na cidade de Fortaleza, Ceará. A prova didática será realizada na data provável de 19 de janeiro de 2019.

A prova didática será composta por uma aula expositiva que deverá ter duração máxima de 15 minutos. Nesta prova serão avaliados os seguintes critérios: domínio do conteúdo, domínio da linguagem, procedimentos e condução da aula, recursos didáticos e adequação do tempo.

Na análise curricular serão aceitos os cursos de especialização, mestrado, doutorado, a proficiência no idioma a qual concorre e a experiência profissional de magistério na área específica do idioma para a qual o candidato concorre.

Este processo seletivo valerá 70 pontos, sendo 50 pontos relativos à prova didática e 20 pontos relativos à análise curricular.

Serão aprovados os candidatos que obtiverem a nota mínima de 30 pontos na nota final.