Pitágoras Aracati investe na inovação para o desenvolvimento regional

0

A Pitágoras se instalou no município de Aracati com o compromisso de oferecer educação de excelência e contribuir para mudar a realidade do município e da região em que está presente. Pensando nisso, a instituição vem procurando investir em inovação tecnológica, oferecendo atividades e eventos de grande importância para a formação dos alunos e buscando promover a criação de empresas e startups.

Com esse investimento, a Pitágoras pretende criar uma cultura empreendedora a médio prazo e desenvolver competências necessárias para a criação de novos postos de trabalho. De acordo com a Diretora da unidade, Débora Castro, todo trabalho e investimento da faculdade são propostos para que os estudantes alcancem uma formação completa e extensa, conectando, capacitando e inspirando os mesmos a empreender.

“Estamos apostando em inovação e tecnologia. Nosso objetivo é investir nesse aspecto para gerar oportunidades, fortalecer a economia regional e estimular a cultura empreendedora. Desejamos que o aluno perceba que ele pode ser inovador em qualquer situação”, afirma.

A Pitágoras Aracati oferece 11 cursos de graduação na modalidade EAD (semipresenciais ou 100% online), que são: Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Sociologia, História, Segurança Pública, Publicidade e Propaganda, Gestão Ambiental e Arquitetura e Urbanismo.

“A faculdade se destaca no cenário educacional pela formação de profissionais aptos ao mercado de trabalho, levando o aluno a vivenciar situações do cotidiano para que ele consiga entender a aplicação dos conhecimentos teóricos dele no dia a dia, e, com isso, melhorar a rotina e solucionar os problemas do município”, explica a diretora.

Propaganda interna redes sociais

De acordo com o aluno de Engenharia Elétrica, André Pato, a Pitágoras oferece ao estudante um suporte na hora do estudo, pois as matérias ficam disponíveis no ambiente virtual de aprendizagem, que o aluno acessa na hora e do local que quiser: “Para mim esse método de estudo é essencial, já que trabalho e não teria tempo de fazer um curso em que eu tivesse que estar presente todos os dias na instituição”, comenta.

 

O vestibular geral da Pitágoras Aracati acontece nos dias 24 e 25 de novembro e já está com inscrições gratuitas abertas por meio dos telefones: (88) 992088834/ (88) 992088102, ou na própria faculdade. Os inscritos no processo seletivo ainda concorrem a uma bolsa de 100%.

A faculdade conta também com o vestibular Portas Abertas. Para fazer essa seleção, não é necessário pagar a inscrição e a pessoa pode escolher o melhor horário para fazer a prova, além do resultado ser divulgado no mesmo dia.

Os aprovados no vestibular da faculdade Pitágoras que efetivarem a matrícula passam a contar com o Canal Conecta, uma plataforma gratuita que tem como objetivo promover o diálogo entre a comunidade acadêmica e o mundo corporativo. Por meio da plataforma, as empresas postam suas vagas e os alunos completam seus currículos. O sistema promove o cruzamento de dados dos candidatos mais indicados para cargos das empresas inscritas, sugerindo aos empregadores quais participantes melhor se adequam às habilidades requisitadas. Dessa forma, o Conecta permite a consolidação de vagas de emprego para os egressos da faculdade.

ASCOM – Pitagoras