Luau com Concurso de Beleza e Regata de Jangadas, Movimentam Final de Semana de Majorlândia

0

A praia de Majorlândia, distante 155 km da capital cearense, Fortaleza, completou no dia 6 de outubro, 81 anos de história, porém as comemorações em alusão ao seu aniversário, acontecerão neste próximo final de semana, nos dias 9, 10 e 11 de novembro. Para celebrar a data, a comunidade em parceria com a Prefeitura Municipal do Aracati, preparou uma programação especial.

Os festejos começam na sexta-feira (9/11), às 5h30 da manhã, com uma alvorada. Às 6h30, será realizado um café da manhã no largo da capela, e logo após acontece o desfile cívico, com a presença da CEI Maria Leonor Maia, da Escola de Ensino Fundamental Antonieta Cals, do grupo de terceira idade da localidade, dos pescadores e associações populares. Às 17h ocorre a abertura da EXPOR Regata na praça Major Bruno, com exposição de barracas com comidas típicas, exposição de estandes com artesanatos e espetáculos culturais, além de apresentação musical. Uma iniciativa da própria comunidade local e que contará com a presença do prefeito Bismarck Maia.

Paulo Sérgio, um dos organizadores da alvorada e da EXPOR Regata diz que toda a comunidade está mobilizada para mais uma grande festa. “Esperamos receber muita gente nesses dias de comemoração. Para nós é sempre um prazer contribuir com esse momento, pois é uma data muito importante para todos os moradores”.

Propaganda interna redes sociais

No sábado, dia 10, a partir das 21h, com uma grande estrutura montada, acontece o Luau com a escolha da Garota Regata, no calçadão da praia. O evento deste ano tem como tema “Primavera” e vai contar com a participação de oito candidatas, entre 16 e 22 anos de idade, que desfilarão em trajes típicos, confeccionados de acordo com a temática e, ainda, em trajes de banho. As garotas serão avaliadas por um júri técnico, e serão julgadas de acordo com alguns critérios como simpatia, beleza e passarela. Na sequência, um grande show para não deixar ninguém parado, tendo como atrações Wesley Lima e Maicon Brother, com a sua banda La Maquina.

E no domingo, dia 11, será momento de colorir o mar com a 40ª Regata de Jangadas de Majorlândia, a partir de 11h, uma das ações que sempre atrai muitos visitantes para a praia, sendo importante na divulgação dos trabalhos, valores e costumes diários da comunidade. O evento, neste ano, conta com 41 embarcações inscritas, disputando premiação total de R$ 13.600 reais. Os competidores já estão na fase de preparação. Para Suévio Andrade da Cunha, um dos organizadores da tradicional Regata, os participantes aguardam a disputa com otimismo: “Estamos com uma expectativa muito boa para a competição. E para este ano, esperamos que seja melhor do que a regata de 2017, pois terá também embarcações de outras praias. Todos irão dar o seu melhor”, comentou.

“Os eventos de Majorlândia sempre movimentam o turismo e a economia da localidade. Além de atrair turistas das redondezas, e de outras localidades do Aracati, já existe muitas pessoas de fora procurando casas para alugar durante o período da regata. Se somarmos isto ao fato de lojas, artesãos, vendedores ambulantes, pousadas e restaurantes, ganharem muito com a movimentação, temos aí um importante momento de diversão, mas também de geração de renda”, destacou Denise Pontes, Secretária de Turismo e Cultura do Aracati.