
Com o afastamento da mesa diretora pela justiça, os suplentes, Roberta Cardoso,Bombom,Sandrinha e Tácito Forte, tomaram posse, enquanto dura o afastamento dos vereadores titulares por 120 dias.
Conheça o perfil dos quatro suplentes.
ROBERTA CARDOSO.
Roberta Cardoso Barbosa de Almeida é filha do ex-prefeito de Aracati, José Hamilton Saraiva Barbosa. Coordenou as campanhas de sua mãe à ex-primeira dama, Regina Cardoso, a prefeitura de Aracati em 2004,2008 e 2012, onde quando a justiça cassou a candidatura de Regina e Roberta foi candidata a vice na chapa de Ricardo Sales.
Em 2016 foi candidata a vereadora pelo PTB, na coligação do atual prefeito Bismarck Maia. Obteve 966 votos e ficou na primeira suplência. Em 2017, assumiu a Chefia de Gabinete na atual gestão e em seguida foi nomeada Secretária de Assistência Social, cargo ocupado por sua mãe na gestão do seu pai. Na semana passada foi exonerada as pressas para assumir a vaga de Valdir Menezes do PT.
FRANCISCO HILTON DO NASCIMENTO SANTOS (BOMBOM).
Bombom como é conhecido, é um empresário e um grande prestador de serviço a população, se candidatou em 2016 pelo PTN e obteve 670 votos, ficando na primeira suplência e assumiu a vaga do vereador, Andrei Freire.
SANDRA LÚCIA MARTINS DA SILVA (SANDRINHA).
Sandrinha como é conhecida, já milita na politica há muitos anos, é assessora da deputada Fernanda Pessoa há muitos anos. Candidatou-se em 2012 sem êxito. Em 2017 na gestão Ivan Silvério, foi o braço direito da ex-primeira dama e secretária de Assistência Social,Eline Gomes.
Em 2016, se candidatou novamente e obteve 700 votos pelo PR e assumiu o lugar de Ricardo Sales.
A mesma enfrentou algumas denúncias, e foi vitima de uma CPI na Câmara Municipal de Aracati, quando em cadeia de Rádio e TV, foi exibido um vídeo de sua irmã recebendo propina de uma empresária que prestava serviços à secretaria. A própria Sandra foi gravada em áudio indo buscar propina na casa da empresária.
As denúncias deram inicia a operação “Lata Velha”, do Ministério Público e uma CPI na Câmara.
FRANCISCO TÁCITO GOMES DA SILVA (Tácito Forte).
É Radialista e chegou em Aracati em 2005, em 2006 participou da estreia da TV Sinal de Aracati, onde apresentou por 7 anos o programa “Sinal de Alerta”, que fazia oposição ferrenha ao ex-prefeito Expedito Ferreira.
Em 2008, com a ajuda da TV através do programa assistencialista foi eleito vereador de Aracati e reeleito em 2012.
Em 2016, tentou novamente, mas ficou na suplência com 882 votos pelo PV. Hoje continua no rádio e faz oposição ao seu ex-patrão, Bismarck Maia.
Assumiu ontem a vaga da vereadora Ilda.
Com o novo quadro a Câmara fica assim:
Bancada de Situação.
Marcos Monteiro
Janete de Santa Teresa
Roberta Cardoso
Dr Alexandre que está tirando a licença do vereador Michelson Bernardes.
Bancada de Oposição.
Jocélio Gondim
Caetano Neto
Professor Mendes
Dr Sérgio Ricardo
Marcelo Porto
Tácito Forte
“Bancada Independente”
Kaká
Beto Bugueiro
João Eudes
Ivan Ferreira
A mesa diretora ficou com Kaká como presidente, Caetano Neto vice, Beto Bugueiro como primeiro secretário e Ivan Ferreira como segundo secretário pelos próximos 120 dias.
Fonte: aracatinoticias.com