Quatro suplentes assumem vagas na Câmara Municipal, conheça o perfil de cada um

0

Propaganda interna redes sociais

Com o afastamento da mesa diretora pela justiça, os suplentes, Roberta Cardoso,Bombom,Sandrinha e Tácito Forte, tomaram posse, enquanto dura o afastamento dos vereadores titulares por 120 dias.

Conheça o perfil dos quatro suplentes.

ROBERTA CARDOSO.

Roberta Cardoso Barbosa de Almeida é filha do ex-prefeito de Aracati, José Hamilton Saraiva Barbosa. Coordenou as campanhas de sua mãe à ex-primeira dama, Regina Cardoso, a prefeitura de Aracati em 2004,2008 e 2012, onde quando a justiça cassou a candidatura de Regina e Roberta foi candidata a vice na chapa de Ricardo Sales.

Em 2016 foi candidata a vereadora pelo PTB, na coligação do atual prefeito Bismarck Maia. Obteve 966 votos e ficou na primeira suplência. Em 2017, assumiu a Chefia de Gabinete na atual gestão e em seguida foi nomeada Secretária de Assistência Social, cargo ocupado por sua mãe na gestão do seu pai. Na semana passada foi exonerada as pressas para assumir a vaga de Valdir Menezes do PT.

FRANCISCO HILTON DO NASCIMENTO SANTOS (BOMBOM).

Bombom como é conhecido, é um empresário  e um grande prestador de serviço a população, se candidatou em 2016 pelo PTN e obteve 670 votos, ficando na primeira suplência e assumiu a vaga do vereador, Andrei Freire.

SANDRA LÚCIA MARTINS DA SILVA (SANDRINHA).

Sandrinha como é conhecida, já milita na politica há muitos anos, é assessora da deputada Fernanda Pessoa há muitos anos. Candidatou-se em 2012 sem êxito. Em 2017 na gestão Ivan Silvério, foi o braço direito da ex-primeira dama e secretária de Assistência Social,Eline Gomes.

Em 2016, se candidatou novamente e obteve 700 votos pelo PR e assumiu o lugar de Ricardo Sales.

A mesma enfrentou algumas denúncias, e foi vitima de uma CPI na Câmara Municipal de Aracati, quando em cadeia de Rádio e TV, foi exibido um vídeo de sua irmã recebendo propina de uma empresária que prestava serviços à secretaria. A própria Sandra foi gravada em áudio indo buscar propina na casa da empresária.

As denúncias deram inicia a operação “Lata Velha”, do Ministério Público e uma CPI na Câmara.

FRANCISCO TÁCITO GOMES DA SILVA (Tácito Forte).

É  Radialista e chegou em Aracati em 2005, em 2006 participou da estreia da TV Sinal de Aracati, onde apresentou por 7 anos o programa “Sinal de Alerta”, que fazia oposição ferrenha ao ex-prefeito Expedito Ferreira.

Em 2008, com a ajuda da TV através do programa assistencialista foi eleito vereador de Aracati e reeleito em 2012.

Em 2016, tentou novamente, mas ficou na suplência com 882 votos pelo PV. Hoje continua no rádio e faz oposição ao seu ex-patrão, Bismarck Maia.

Assumiu ontem a vaga da vereadora Ilda.

Com o novo quadro a Câmara fica assim:

Bancada de Situação.

Marcos Monteiro

Janete de Santa Teresa

Roberta Cardoso

Dr Alexandre que está tirando a licença do vereador Michelson Bernardes.

Bancada de Oposição.

Jocélio Gondim

Caetano Neto

Professor Mendes

Dr Sérgio Ricardo

Marcelo Porto

Tácito Forte

“Bancada Independente”

Kaká

Beto Bugueiro

João Eudes

Ivan Ferreira

A mesa diretora ficou com Kaká como presidente, Caetano Neto vice, Beto Bugueiro como primeiro secretário e Ivan Ferreira como segundo secretário pelos próximos 120 dias.

Fonte:  aracatinoticias.com