Gusttavo Lima fala sobre fase mais madura e não liga para crise no sertanejo: ‘Risco afasta aventureiros’

0

No final de 2017, Gusttavo Limalançou o segundo volume de “Buteco do Gusttavo Lima”. É desse álbum que vem “Apelido carinhoso”. A música ficou 14 semanas no topo das mais tocadas nas rádios. E estará no show deste sábado, no Skuta Festival. Veja programação abaixo.

Virou meme, meu bebê

A faixa ganhou até memes, por Gusttavo conseguir contar uma história de amor de forma linear em duas músicas:

  • Em “Fui fiel”, lançada em 2014, Gusttavo chamava a namorada de “bebê”
  • Em “Apelido carinhoso”, ele pede para que a nova namorada não o chame de bebê, pois era o apelido que trocava com sua ex

“Acredita que foi sem querer? ‘Apelido carinhoso’ não é minha, mas quando ouvi, eu mesmo vi que tinha uma ligação entre elas. Acho que fica ótimo porque de um modo ou de outro o caminho é Gusttavinho”, brinca o cantor.

Entre milhos e armas

Mas as vezes o caminho de Gusttavinho tem alguma polêmica, como quando chamou atenção com posts recentes no Instagram. Em um, relatava que tinha furtado milhos na beira da estada. Em outro, aparecia em uma aula de tiros e criticava o Estatuto do Desarmamento.

Ele comenta como usa as redes sociais:

“O lado ruim [das redes] é que algumas pessoas fazem questão de deixar a vida chata. Ninguém pode falar nada que logo colocam um problema, um preconceito. Qualquer coisa para dizer que você não é politicamente correto”.

Folha Banner

Entre uma controvérsia e outra, Gusttavo conseguiu se esquivar da crise no sertanejo. Em maio, ele tem 25 shows agendados.

“A crise faz com que o fã escolha em que dia e qual artista ele quer ver, não dá mais para ir em todos os shows de uma festa”.

“Sentir a crise, todos sentem, mas tudo ficou mais seletivo. Inclusive os promotores de evento. O risco afasta aventureiros”.

De ‘Balada boa’ a ‘Apelido carinhoso’

Sete anos após o lançamento de “Balada Boa” – aquela do “tche tche rere” – Gusttavo Lima passou de “um menino que estava vivendo seu sonho a um homem que luta para manter seu sonho”, como ele mesmo define.

“Eu fiquei muito mais forte, determinado e sei da responsabilidade de manter o que conquistei até aqui. Com a chegada do Gabriel e agora com Samuel a caminho [filhos do cantor com a modelo Andressa Suita], eu sempre penso muito mais no que vou fazer”.

“Não dá mais ser impulsivo. Tenho de ter pé no chão, porque agora tenho de pensar não só no meu futuro, mas no futuro da minha família”.

Além da música, o cantor se dedica a outros negócios, como bares. “Minha cabeça funciona na voltagem máxima. Aprendi que o gado só engorda com o olho do dono, sou centralizador. Tenho uma equipe, mas acompanho cada passo, cada ação, cada detalhe”, conta.

Skuta Festival

  • Quando: Sábado (5)
  • Local: Allianz Parque – Rua Palestra Itália, 200
  • Horário: 13h
  • Ingressos: de R$ 40 a R$ 500 (compras pelo site da LivePass)
  • Atrações: Marília Mendonça, Henrique e Juliano, Wesley Safadão, Maiara e Maraisa, Ze Neto e Cristiano, Gusttavo Lima, Marcos e Belutti, Léo Santana, Vintage Culture de DJ Dennis

Fonte: G1