Um ano da morte de Belchior: artista é celebrado com homenagens em Fortaleza

0

Há um ano da morte do cantor e compositor Belchior, uma programação especial em Fortaleza homenageia o cearense. O artista teria hoje 71 anos.

No bar Cantinho do Frango, Belchior será lembrado pelo seu amigo e parceiro de canções como “Chão Sagrado”, Rodger Rogério. O cantor e compositor se apresenta, nesta segunda -feira (30) a partir das 19h.

O show traz as participações de Nayra Costa e Erickson Mendes. Rodger pretende trazer a memória de Belchior, além de relembrar algumas histórias. “Vamos cantar nossas músicas, histórias que vivemos juntos. Cantar as músicas mais conhecidas. Vamos trazer a memória dele, mostrar como ele foi importante para todos nós”, afirma.

A homenagem também conta com os shows de Mimi Rocha e Herlon Robson. O Cantinho do Frango fica na Rua Torres Câmara, 71, no Bairro Aldeota. A entrada custa R$ 25.

Folha Banner

Theatro José de Alencar

A Orquestra Eleazar de Carvalho (ORCEC), também fará homenagem ao artista, com o Concerto especial “Belchior Vive!”.

O evento é gratuito e ocorre no dia 20 de maio, às 18h, no Theatro José de Alencar.

Orquestra Eleazar de Carvalho apresenta “Belchior Vive!”, no Theatro José de Alencar. (Foto: Reprodução/Facebook)

O esperáculo conta com a regência de Paulo Leniuson com os arranjos de Inácio Saldanha, Paulo Leniuson e Marcelo Leite. Já a direção artística é de Arthur Barbosa, maestro titular da orquestra.

Fonte: G1 Ceará