Basquete Cearense joga mal, perde para o Paulistano em casa e está eliminado do NBB

0

O Basquete Cearense se despediu do NBB de forma melancólica. Nervoso e abusando de erros bobos no ataque na primeira metade da partida, o Carcará teve uma atuação irreconhecível e acabou derrotado pelo Paulistano por 98×57, para a decepção da torcida, que compareceu em número recorde no torneio: 9.087 espectadores acompanharam o jogo no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (25). Com o resultado, o time paulista fez 3 a 1 na série melhor de cinco partidas dos playoffs e avança para a semifinal da Liga, onde enfrentará o Bauru.

A noite já começou ruim para o Carcará, mas não foi por falta de tentativa. Ao longo do primeiro quarto, a equipe desperdiçou 12 bolas de bandeja, embaixo do aro. O Paulistano, por sua vez, aproveitou a má sorte do time de Alberto Bial para abrir vantagem, fechando o 1° período com o dobro de pontos sobre o adversário (18×9).

Acostumada a fazer muito barulho nos jogos do Paulo Sarasate, a torcida assistiu calada a um passeio do Paulistano no segundo período. Com uma vantagem de 30 pontos no placar, o atual vice-campeão do NBB foi para o intervalo vencendo com folga: 47×17.

Folha Banner

Dependendo de um milagre para reverter o placar elástico, o Basquete Cearense voltou para o 2º tempo ao som de “eu acre-di-to”, coro de vinha das arquibancadas. A equipe até melhorou, equilibrando as ações no 3º período, jogando de igual para igual, mas sem conseguir tirar a diferença, que seguiu muito confortável no jogo.

No período final, o Paulistano apenas administrou o resultado e fechou a partida com tranquilidade.

 

Fonte: O Povo Online