Aplicativo 190 para registro de ocorrências no Ceará chega a 16 mil downloads

0

aplicativo 190 permite o registro virtual de ocorrências. Até agora, mais de 16 mil downloads do aplicativo foram realizados. Desde o lançamento, quase 800 casos (776 ocorrências) foram notificados à Polícia através dele.

A ferramenta permite o registro virtual de ocorrências através do celular. Para isso, basta baixar o aplicativo, cadastrar-se e, em poucos cliques, notificar algum problema. O aplicativo pode ser baixado nos sistemas Android e iOs.

As principais ocorrências atendidas na central e registradas durante reportagem da Nordestv foram: roubo (358 casos), lesão (244 casos) disparo (102 casos) e incêndio (72 casos).

Folha Banner

O aplicativo foi desenvolvido pelo gabinete da Vice-governadoria do Estado, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), com o objetivo de melhorar a agilidade da Polícia, diminuir o número de trotes e reforçar o combate à criminalidade.

As ocorrências que podem ser registradas via APP 190 são aquelas mais recorrentes em ligações para o número de telefone 190: lesão à bala, à faca e a outros; roubo à pessoa, a veículo, a estabelecimento comercial e à residência; disparo de arma de fogo e incêndio à residência, à vegetação e em prédio comercial.

 

Fonte: Tribuna do Ceará